Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Iniciação Científica

por Reitoria | publicado 19/08/2014 09h56 | última modificação 08/02/2017 09h18

O IFTM possui diversos programas de bolsas de iniciação científica e inovação tecnológica e um programa de iniciação científica voluntária para estudantes. As bolsas são financiadas pelo CNPq, pela Fapemig e IFTM (bolsas institucionais). Abaixo informações sobre os programas.

PIBIC é o programa de iniciação científica que visa estimar o pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação. No IFTM há cotas de bolsas pagas pelo CNPq, pela Fapemig e as institucionais (IFTM). Para ingresso no programa o estudante deve ter um orientador que juntos submetem um projeto de pesquisa e documentação em função de editais específicos. Os editais são publicados em www.iftm.edu.br.

PIBITI é o programa de bolsas de iniciação tecnológica e financiado pelo CNPq para estudantes de graduação. Há um edital específico e alguns campus possuem o programa; o estudante deve ter um orientador e informações estarão contidas no edital que é publicado em www.iftm.edu.br.

EM e BICJúnior é a iniciação científica e tecnológica para estudantes de ensino médio e ensino técnico; os estudantes devem ter um orientador e as bolsas são financiadas pelo CNPq e pela Fapemig; há editais específicos que são publicados em www.iftm.edu.br.

PIVIC é o programa de iniciação científica e inovação tecnológica voluntária do IFTM; o estudante deve ter um orientador e este edital é lançado em julho/agosto de todos os anos com aproximadamente seis datas de cadastros dos estudantes, orientadores e projetos. O edital também é publicado no site do IFTM e informações podem ser junto as coordenações de pesquisa de cada campus.

Fim do conteúdo da página