O IFTM realizará nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2018 a segunda edição do Congresso de Pesquisa e Inovação Tecnológica (2º ConPITec) , com objetivo de divulgar os resultados das pesquisas realizadas por docentes e discentes do IFTM e de outras Instituições de Ensino Superior e estimular a troca de experiências.
Esse é um evento anual realizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e reunirá estudantes, professores, convidados e demais interessados para apresentação de pesquisas, além de palestras, mesas-redondas e outras atividades nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Agrárias e Ciências Exatas e da Terra.
O II Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica (II SEPIT) é uma das ações propostas pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFTM e tem como objetivo oportunizar a divulgação e a socialização dos resultados de projetos e programas de pesquisa das áreas de ciências humanas e sociais, ciências agrárias e de ciências exatas e da terra. As inscrições são abertas a Pesquisadores, estudantes do ensino Técnico/médio, Graduação e Pós-graduação, Professores do IFTM e de outras IES – Instituições de Ensino Superior.
Acessar página do SePITEm sua quinta edição o Simpósio de Pós-Graduação (V SIMPÓS) contará com vasta programação: mesas redondas, palestras, reuniões específicas e apresentação de trabalhos completos e resumos expandidos, em áreas temáticas importantes para a região e para o país. Além de aberto ao público externo, como parte do projeto de expansão e socialização da tecnologia, neste ano o SIMPÓS será realizado nos campi do IFTM localizados em Uberaba e Uberlândia, com transmissão on-line, para possibilitar a participação de congressistas de todo Brasil.
Acessar página do SIMPÓSO VIII Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do IFTM (VIII SIN), que será realizado em Uberaba, MG, reunirá os trabalhos de iniciação científica e inovação tecnológica desenvolvidos no âmbito dos diversos campi do IFTM, incluindo pesquisas com apoio de agências de fomento: CNPq e, FAPEMIG, além dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Cientifica e Tecnológica e trabalhos desenvolvidos por meio de iniciação científica voluntária.
Acessar página do SIN