ATIVIDADE ACADÊMICA

Data do evento

23/11/2020 18:00 a 11/12/2020 20:00

Endereço(s)

Av. Doutor Florestan Fernandes, 131 - Bairro: Univerdecidade - CEP: 38064-190 - Uberaba/MG

30 horas.

Saiba mais sobre o evento

Esse curso vem oportunizar pessoas em geral, com ou sem conhecimentos prévios de programação, eletrônica e nem mesmo eletricidade, de aprenderem novas tecnologias que a cada dia, mais e mais, vem sendo utilizadas como meios de se construir novos equipamentos e ferramentas, em diversos tipos de aplicações, como nas áreas de automação residencial, meteorologia, irrigação, dentre tantas outras. O curso pretende fazer com que o aprendizado de eletrônica e programação seja fácil e intuitivo para os iniciantes na área, fazendo que o aluno conheça e aprenda a usar diversos componentes eletrônicos através da manipulação de dispositivos virtuais como leds, displays, motores, sensores, interruptores, dentre tantos outros, em plataforma digital. Sendo esse, um curso básico no qual fará com que alunos que não tenham nenhum conhecimento das áreas afins, aprendam a base da automação de dispositivos eletrônicos de forma virtual, faltando apenas algumas aulas práticas em laboratório físico para que o aluno entenda que tudo que foi aprendido nos laboratórios virtuais são diretamente e facilmente aplicado ao mundo real. Possibilitando-se assim a criação de sistemas autônomos inteligentes de forma simples e rápida.

Data Descrição
23/11/2020 18:00 - 11/12/2020 20:00 Cronograma

Conheça as atividades programadas
Automação com Arduino – ON LINE

Curso com objetivo de possibilitar a população em geral que aprendam na prática como automatizar sistemas idealizados e projetados pelos próprios alunos.

23/11/2020

18:00

O curso acontecerá todo a distância (on-line) via internet, com auxílio do Google Classroom, Google Meet, Youtube e Whatsapp.

Acesse os arquivos disponíveis para consulta
17/11/2020 15:42

Conheça os responsáveis pela organização

COORDENAÇÃO DO EVENTO