INTERCÂMBIO

IFTM abre seleção de estudantes e servidores para intercâmbio de língua inglesa no Canadá

Curso de Imersão em Língua Inglesa ocorre de 24 de abril a 19 de maio de 2023 na Escola de Inglês ILSC, em Toronto. As inscrições para o processo seletivo acontecem de 7 a 27 de julho mediante envio de documentação por email
Publicado em 05/07/2022 10:30 Atualizado em 27/07/2022 11:14
Imagem retangular com foto noturna de parte da cidade de Toronto, no Canadá

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) lança editais de seleção de estudantes e servidores para intercâmbio de língua inglesa no Canadá. Serão selecionados 18 discentes e 22 servidores, que participarão de Curso de Imersão em Língua Inglesa de 24 de abril a 19 de maio de 2023 na Escola de Inglês ILSC, em Toronto.

O programa tem como objetivo auxiliar na melhoria do nível de conhecimento do inglês, além de possibilitar a ampliação da compreensão cultural, acadêmica e profissional dos envolvidos. O curso será integralmente custeado pelo participante.

Interessados devem se inscrever para o processo seletivo de 7 a 27 de julho mediante envio da documentação listada no edital para o email selecaointernacional@iftm.edu.br.

Para estudantes do IFTM, são exigidos os seguintes pré-requisitos: estar regularmente matriculado em curso de Ensino Médio Integrado ou em curso de graduação da instituição; ter idade igual ou superior a 16 anos no momento da inscrição; ter nacionalidade brasileira; possuir documento oficial de identidade e CPF válidos; ter média igual ou superior a sete; não possuir processo disciplinar instaurado ou ainda em aberto no IFTM; e cumprir todas as exigências dispostas no edital.

Para servidores da instituição, são necessários todos os pré-requisitos listados acima, com exceção da média de notas.

A seleção para os discentes acontece por média acadêmica e para os servidores, por data de ingresso, no cargo atual, no IFTM. Os selecionados passarão por teste de proficiência de nivelamento realizado pela ILSC.

O resultado preliminar do processo seletivo será publicado entre 28 de julho a 1º de agosto, e o resultado final, no dia 5 de agosto, ambos na página Idiomas e Internacionalização do IFTM.