PROCESSO SELETIVO

IFTM informa sobre formas de seleção em seus processos de ingresso

Processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos volta a ser por meio de provas. Para ingresso nas graduações, há duas opções: por meio do SISU e por processo seletivo próprio da instituição. Inscrições iniciam-se no final de outubro
Publicado em 20/09/2022 14:00 Atualizado em 20/09/2022 14:04
Compartilhe:
Compartilhe:
Imagem retangular de fundo verde escuro com escritos em branco ao centro: Comunicado Oficial
Imagem retangular de fundo verde escuro com escritos em branco ao centro: Comunicado Oficial
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) informa sobre as formas de seleção em seus processos de ingresso que serão adotadas já a partir da próxima campanha de processo seletivo, aberta a partir do final do mês de outubro.

Para ingresso nos cursos técnicos, serão aplicadas provas, forma já adotada pela instituição antes da pandemia da Covid-19. Para ingresso nas graduações, as formas de seleção serão duas: 50% das vagas disponíveis serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que utiliza a nota o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e os outros 50%, por meio de processo seletivo próprio, que consiste em análise de notas do ENEM de anos anteriores e análise de histórico da graduação, no caso de candidatos que se inscrevam como portadores de diploma de ensino superior.

A coordenadora da Comissão Permanente de Processos Seletivos do IFTM, Melissa Martinez, explica que os interessados em concorrer a vagas de graduação na instituição podem se inscrever das duas formas, SISU e seleção própria, caso tenham interesse. “Cada seleção é regida por um edital e tem prazos diferentes de inscrição. Assim, caso o interessado atenda aos requisitos de cada edital da graduação, pode participar de ambos. O candidato que for aprovado dentro do número de vagas ofertadas no SISU e no vestibular do IFTM, para um mesmo curso, terá sua matrícula efetivada, preferencialmente, pela vaga do processo seletivo próprio”.

Melissa reforça a importância de os candidatos lerem atentamente os editais para que saibam das regras pertinentes às seleções e de sempre acompanharem as publicações feitas pelo IFTM na página de Ingresso. “Os candidatos devem ficar atentos aos prazos e mudanças deste processo seletivo. Todas as informações necessárias são publicadas constantemente na página de Ingresso do IFTM. Havendo dúvidas, estamos à disposição também pelo e-mail ingresso@iftm.edu.br”, finaliza a coordenadora.

Acompanhe os processos seletivos do IFTM na página de Ingresso.

Compartilhe:

Notícias relacionadas