MEC

Inscrições abertas para palestras da 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

O evento realizado pelo MEC é gratuito e aberto ao público, sendo necessário se inscrever somente para a participação nas palestras
Publicado em 23/11/2022 15:00 Atualizado em 23/11/2022 17:39
Compartilhe:
Compartilhe:
Imagem retangular de fundo azul claro com foto de uma menina negra e ícones que remetem à ideia de tecnologia no canto direito. No canto esquerdo, há os seguintes escritos: 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica
Imagem retangular de fundo azul claro com foto de uma menina negra e ícones que remetem à ideia de tecnologia no canto direito. No canto esquerdo, há os seguintes escritos: 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica
Crédito: Divulgação

Os interessados em participar das palestras do Palco Mundo Tec, da 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que acontecerá entre os dias 28 de novembro a 4 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, já podem realizar sua inscrição.  Nesta edição, já foram confirmadas oito palestras, além de apresentações sobre iniciativas em educação para o Mundo 4.0. O evento é realizado pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica.

O Palco Mundo Tec contará com palestras que abordarão diferentes temáticas com foco na Educação Profissional e Tecnológica, sendo necessário se inscrever por meio deste  link.

Com o tema Inovação e Tecnologia, a segunda edição do evento integra a 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) e reúne atividades, como oficinas, apresentações culturais, palestras, mostra tecnológica, apresentações de trabalhos acadêmicos no formato oral e pôster. O evento é gratuito e aberto ao público, não sendo necessário se inscrever para entrar no Pavilhão de Exposições, que estará aberto de segunda (28/11) a sexta (4/12), das 8h às 18h, com exceção de quarta (30/11) que funcionará até às 19h; sábado (3/12) e domingo (4/12) das 9h às 18h.

O evento traz, ainda, uma grande novidade neste ano que é o Cine Pipoca. A iniciativa transmitirá episódios do programa ‘Será que eu sirvo para isso?’, lançado pelo MEC no Canal Educação, trazendo a perspectiva dos estudantes que escolhem realizar um curso técnico. Os ingressos são limitados, gratuitos e podem ser adquiridos também por meio do link de inscrição.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 30 de novembro, às 16 horas, no palco da SNCT, e já tem confirmada uma palestra com o tema: A Unevoc e a estratégia da UNESCO 2022-2029 para a Educação Profissional e Tecnológica.  

Confira a programação completa em: semanaept.mec.gov.br.

O evento

Em comemoração ao Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, instituído por meio da Lei nº 14.139 de 16 de abril de 2021, a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica chega na sua segunda edição. A iniciativa tem como objetivo ser referência nacional no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, promovendo a divulgação, integração, interação e intercâmbio das ações, projetos, pesquisas e instituições sobre essa modalidade educacional, envolvendo todos os agentes atuantes. Além disso, o evento tem a finalidade de proporcionar mais conhecimento e ampliar as discussões sobre temas relacionados à Educação Profissional e Tecnológica, fortalecendo a comunicação para diversos públicos, de modo a tornar mais conhecida essa modalidade educacional. 

Fonte: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/inscricoes-abertas-para-palestras-da-2a-semana-nacional-da-educacao-profissional-e-tecnologica

Compartilhe:

Notícias relacionadas