Processo Seletivo

Seleção de tutor presencial da UAB segue com inscrições abertas até 31 de janeiro

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva para cursos de Licenciatura e Especialização nos polos de Ituiutaba, São Sebastião do Paraíso, Araxá, João Pinheiro, Araguari, Coromandel e Paracatu
Publicado em 27/01/2023 09:00 Atualizado em 27/01/2023 08:59
Imagem retangular onde visualizamos duas pessoas sentadas à mesa estudando, utilizando livros e cadernos.

Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas até o dia 31/01/2023 as inscrições para o processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de tutor presencial para os cursos de Licenciatura em Computação, Licenciatura em Letras e Pós-graduação (lato sensu) Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica do programa UAB – Universidade Aberta do Brasil.

A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais, recebendo uma bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, observadas as disposições contidas no Edital, bem como as normas estabelecidas na Portaria MEC/CAPES nº 183, de 21 de outubro de 2016, alterada pela Portaria nº 139/2017 que estabelece orientações e diretrizes para o pagamento de bolsas de estudo e de pesquisa a participantes da preparação e execução dos cursos dos programas de formação superior, inicial e continuada no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As 20 (vinte) horas semanais serão distribuídas de segunda a sábado, de acordo com as necessidades dos alunos e agenda a ser definida para atuação do tutor, por isso o candidato deve residir preferencialmente no município do Polo escolhido.

As vagas são para tutor da Pós-graduação (lato sensu) são para os polos nas cidades de Ituiutaba/MG e São Sebastião do paraíso/MG. As vagas para tutor de Licenciatura em Computação são para os polos de Araxá/MG e João Pinheiro/MG. E as vagas de tutor de Licenciatura em Letras são para os polos em Araguari/MG, Coromandel/MG e Paracatu/MG.

Para saber os critérios de seleção, documentação exigida e mais informações, leia o Edital na página do IFTM na internet.