Comunicado Oficial

Nota de repúdio aos atos terroristas e antidemocráticos

O IFTM manifesta seu repúdio contra os atos terroristas que atentaram contra a democracia brasileira no último domingo, dia 8. Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados
Publicado em 09/01/2023 12:15 Atualizado em 24/01/2023 15:40
Imagem retangular de fundo verde escuro com o seguinte escrito em branco ao centro: Comunicado Oficial

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) vem a público manifestar, junto com outras instituições, seu repúdio aos atos terroristas que atentaram contra a democracia brasileira neste domingo, 08 de janeiro.

Continuaremos, assim como o FORIPES-MG (Fórum Mineiro que congrega as Universidades Federais, Universidades Estaduais, Institutos Federais e o CEFET-MG), firmes em nossa posição de defesa da democracia, do povo, do sistema eleitoral e da Constituição de 1988. “Este ataque golpista e covarde não fere apenas os três poderes da República, mas toda a nação. Patriotas não destroem bens públicos ou atacam servidores no exercício de suas funções constitucionais. Cabe agora que estes terroristas sejam responsabilizados e condenados com rigor da lei”, declarou o FORIPES-MG em sua nota de repúdio.

O CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) nos lembra que Brasília, Patrimônio Cultural da Humanidade da Unesco, não merece esse ataque sorrateiro ao seu patrimônio, que é um bem de todos os brasileiros.

Seguiremos atentos aos desdobramentos de tais atos, mobilizados pela defesa da democracia brasileira e certos de que os danos causados contra o patrimônio público, contra o Estado Brasileiro e a soberania popular serão apurados, investigados e punidos no rigor da lei.