Edital aberto para seleção interna de estagiários no IFTM Campus Ituiutaba

As inscrições acontecem de 14 a 27 de junho para vagas de estágio obrigatório com carga horária de 30 horas semanais.
Publicado em 06/06/2023 13:00 Atualizado em 06/06/2023 13:40
Foto colorida de uma pessoa com enquadramento na altura do tórax de camiseta preta, sem mostrar o rosto, com destaque das mãos à frente segurando um crachá do IFTM

Foi publicado hoje o edital para a seleção interna de estudantes interessados em realizar estágio obrigatório no IFTM Campus Ituiutaba.

Podem participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnico em Eletrotécnica concomitante ao ensino médio (10 vagas) ou nos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Processos Químicos (8 vagas) do IFTM Campus Ituiutaba.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de junho até o dia 27 de junho de 2023. Os interessados devem se inscrever por meio do Formúlario de Inscrição para o estágio curricular supervisionado obrigatório interno no IFTM Campus Ituiutaba.

Todas as vagas são para estágio obrigatório, e a convocação e o desenvolvimento das atividades serão realizados de acordo com a necessidade do IFTM e a disponibilidade do setor ou da unidade para estágio.

Os candidatos selecionados devem ter disponibilidade de horário para cumprir uma jornada diária de até 6 horas e uma carga horária semanal de até 30 horas, respeitando o horário escolar, de acordo com as atividades da área.

É importante ressaltar que os estagiários não receberão remuneração ou auxílio-transporte, pois o estágio é obrigatório.

Todas as informações relacionadas ao processo seletivo, incluindo este edital de abertura, lista de classificação e convocações serão divulgados na página de Editais de Concursos e Seleções do IFTM, a partir do dia 05 de junho de 2023. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail estagio.egressos.itb@iftm.edu.br.

A oportunidade de estágio oferecida pelo IFTM Campus Ituiutaba é uma excelente maneira de os estudantes adquirirem experiência prática em suas áreas de estudo, contribuindo para o desenvolvimento profissional e enriquecendo sua formação acadêmica.