Eventos Institucionais

Começa hoje a 2ª JOI do IFTM

A Jornada de Idiomas e Internacionalização acontece nos dias 19 e 20 de maio de forma on-line. Evento tem mais de 2000 inscritos. Programação de hoje é a partir das 19h
Publicado em 19/05/2022 10:00 Atualizado em 23/05/2022 17:37
Legenda da imagem
Imagem retangular com fundo branco e logomarca da 2ª Jornada de Idiomas e Internacionalização do IFTM ao centro
Crédito: Divulgação

Começa hoje a 2ª Jornada de Idiomas e Internacionalização (JOI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). O evento, sucesso de público em 2021, pretende repetir o feito este ano debatendo a temática Comunicação, Inovação e Representatividade, e suas implicações e influências nas esferas pessoal, acadêmica e profissional.

Com mais de 2000 inscrições registradas, servidores e estudantes da instituição e também a comunidade externa que desejam participar da 2ª JOI ainda podem se inscrever de forma gratuita pela Internet, na página do evento.

Serão realizadas 3 mesas-redondas on-line pelo canal do IFTM no YouTube com a participação de profissionais de diversas áreas de formação e atuação, que, por meio de narrativas, compartilharão vivências e experiências, de modo a promover reflexão e motivação nos participantes.

Edilson Pimenta, coordenador do Centro de Idiomas (CENID) e Relações Internacionais do IFTM, setor responsável pela organização do evento, explica que o eixo temático da 2ª JOI tem grande relevância nos dias atuais. "Ao abordar Comunicação, Inovação e Representatividade, o evento representa uma oportinidade de reflexão para os participantes de forma a contribuir com a formação de cidadãos que pensam criticamente e que são socialmente engajados", relata Pimenta.

Programação

No dia 19 de maio, às 19h, ocorre a primeira mesa-redonda intitulada Communication, innovación e représentativité com Ângela Russo, Natasha Okada e Simon Nascimento. A partir das 08h30, no dia 20 de maio, a segunda mesa-redonda traz o tema Communication e innovación com a participação de Alessandra Vieira, Leonardo Nepomuceno, Rafael Alvariza e Raissa Duboc. Na parte da tarde, a partir das 14h, a última atividade da 2ª JOI é a mesa-redonda Communication e représentativité que traz os palestrantes Gracy Soares, Loren França, Luiz Martins e Natali Chourio.

Mais informações na página da 2ª JOI.