Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto “Remotas Conversas” promove live sobre territorialidade dos Institutos Federais e impactos da pandemia

Live ocorre no dia 29 de julho às 14h no canal do projeto no Youtube com professores convidados

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 23/07/2020 às 10:30
  • Última modificação 24/07/2020 às 10:53
Professores Eliezer Pacheco e Geraldo Gonçalves de Lima
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) promove nova live do projeto “Remotas Conversas” no dia 29 de julho às 14h pelo canal do projeto no Youtube.

A live, intitulada "Territórios educativos e o Ensino Médio Integrado durante e pós-pandemia", conta com a participação dos professores convidados Eliezer Pacheco (Historiador e secretário da SETEC/MEC de 2005 a 2012) e Geraldo Gonçalves de Lima (Coordenador-geral de Ensino do IFTM) e com a mediação dos professores Ana Carolina Gomes Araújo e Rogério de Castro Ângelo, ambos do IFTM Campus Ituiutaba, coordenadores do projeto.

“Nessa conversa, partiremos de uma discussão sobre a importância de levarmos em consideração uma visão ampliada sobre a territorialidade dos Institutos Federais de forma a abrir caminho para uma discussão sobre os impactos da pandemia no processo educacional, sobretudo no que se refere ao Ensino Médio Integrado”, explicam Ana Carolina e Rogério.

Inscrições via formulário em: bit.ly/conversaeliezer

Sobre o “Remotas Conversas”

O canal Remotas Conversas é um canal de conversas sobre temas diversos pensados a partir da relação com a educação. Em cada conversa, são convidados profissionais que em suas atuações tratam de especificidades da educação, em temas como filosofia da educação, psicologia da educação, sociologia da educação, história da educação, ensino remoto, ensino presencial, metodologias na e da educação, dentre outros.

É uma realização da Pró-reitoria de Ensino do IFTM em parceria com os campi da instituição e tem a coordenação dos professores Ana Carolina Gomes Araújo e Rogério de Castro Ângelo, ambos do IFTM Campus Ituiutaba.

Mais informações sobre o “Remotas Conversas”: rogerioangelo@iftm.edu.br / anaaraujo@iftm.edu.br