Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Vem aí a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Campi que ainda não se inscreveram têm até 10 de outubro para realizarem inscrição

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/09/2020 às 15:00
  • Última modificação 10/09/2020 às 14:59

Muitas adaptações foram necessárias para estabelecer uma OMIF 2020 dentro do cenário atual (pandemia de Covid-19). Visando uma olimpíada completamente remota, mas que carregue em si características do projeto inicial, ajustes foram feitos no regulamento e no calendário das atividades. Em resumo, a OMIF 2020 ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase ocorrerá uma prova on-line.

A 2ª fase será uma evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet. Os campi que já se inscreveram não precisam fazer a inscrição novamente. Para o campus que tiver interesse em participar da OMIF 2020 e que não tenha realizado a inscrição no começo do ano, está reaberto o período de inscrição de 01/09/2020 a 10/10/2020.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site da OMIF: https://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/

No dia  21 de setembro, às 19h (horário de Brasília), haverá uma livre para maiores esclarecimentos sobre a OMIF 2020 pelo link.

Outras atividades

Estão também abertas as inscrições para a oferta de minicursos, palestras, oficinas, mostra de jogos online e mesa temática relacionados com o tema “A Matemática está em tudo”, visando mostrar a integração da Matemática com o nosso cotidiano e demais áreas do conhecimento. O processo de submissão dos trabalhos é até o dia 11/10/20.

Edital Oficinas 2020.pdf

Regulamento - OMIF - 2020 - Adaptada Pandemia.pdf

Fonte: http://portal.conif.org.br/br/component/content/article/162-rede-federal/3788-vem-ai-a-olimpiada-de-matematica-dos-institutos-federais-omif?Itemid=609