Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > IFTM Campus Patrocínio ministra treinamento para utilização do Portal Capes

IFTM Campus Patrocínio ministra treinamento para utilização do Portal Capes

As oficinas foram ministradas aos estudantes dos cursos do IFTM Campus Patrocínio remotamente

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 07/10/2020 às 00:00
  • Última modificação 09/10/2020 às 11:38
Página do Portal de periódicos CAPES
Crédito: Fernanda Faustino Nogueira Nunes

Durante o mês de setembro, foi realizada a Oficina de utilização e pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES/MEC com os estudantes dos 2º anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, 1º período do curso de graduação Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS),  5º período de Gestão Comercial, e estudantes do curso de pós graduação do IFTM Campus Patrocínio, Gestão Estratégica em Negócios.

A oficina foi ministrada como um projeto de ensino, em parceria com os coordenadores e professores dos cursos pelo servidor Guilherme do Prado Boaventura e objetivou capacitar aos interessados para a realização de pesquisa na Plataforma de Periódicos da CAPES/MEC.

Percebe-se que muitos estudantes desconhecem a disponibilidade de recursos de pesquisa online, além dos materiais físicos disponibilizados na biblioteca, que possa contribuir nos estudos, no desenvolvimento dos relatórios de estágio, trabalhos de conclusão de curso e artigos científicos.

Ademais, com a suspensão das atividades presencias no campus, e restrição da utilização da Biblioteca, tornou-se ainda mais necessário, que o estudante aprenda utilizar adequadamente, fontes de informação confiáveis e qualificadas, disponíveis no Portal.

O acesso ao Portal de Periódicos da CAPES/MEC está disponível para todos os estudantes, docentes e técnicos-administrativos dos campi do IFTM, através do CAFe. Para tanto é necessário acessar utilizando o usuário e senha do Virtual IF.

Confira as fotos na página: https://www.facebook.com/iftmcampuspatrocinio