Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Campina Verde > Últimas Notícias > IFTM Campus Avançado Campina Verde desenvolve ações de apoio ao projeto “Meu quintal é uma horta”

Campus atuará fornecendo assistência técnica aos participantes do programa

• Por IFTM Campus Avançado Campina Verde
  • Publicado em 04/02/2021 às 00:00
  • Última modificação 04/02/2021 às 15:04
Entrega do Kit para horta
Crédito: Antonio Maximiano Neto

O IFTM Campus Avançado Campina Verde está desenvolvendo ações para apoiar o projeto “Meu quintal é uma horta”, do programa Criança Feliz, realizado na cidade de Campina Verde, que faz o acompanhamento de gestantes e famílias que tenham crianças com idades entre 0 e 3 anos. As visitas deste são realizadas com intuito de oferecer orientações sobre o cuidado com a saúde, alimentação e educação das crianças.

Um dos projetos que integram o programa é o “Meu quintal é uma horta”, que incentiva as famílias a produzirem seu próprio alimento, como preparar a sopa do bebê, por exemplo. Nele, as famílias recebem um Kit composto por vasos, sementes e utensílios para horta, além da assistência técnica prestada por servidores e alunos do IFTM.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campina Verde, da Associação São Vicente de Paulo e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro Campus Avançado Campina Verde.

O campus atuará fornecendo assistência técnica aos participantes do programa Criança Feliz, orientando-os a realizarem de forma adequada o cultivo das hortaliças. Entretanto, devido à pandemia da COVID-19, as visitas ainda não foram realizadas. Em virtude disso, o projeto iniciou, no IFTM, com a criação de uma horta piloto que servirá de modelo para os participantes e, a partir desse modelo, serão passadas as orientações relativas ao cultivo em cada caso específico.

“Estamos divulgando para as famílias, via rede social, os processos realizados para confecção da horta, a implantação, o manejo e colheita das hortaliças, além de estarmos à disposição para orientações virtuais e online. Assim que for possível, faremos o acompanhamento de maneira presencial dos quintais”, relatou Antonio Maximiano Neto, Diretor do IFTM Campus Avançado Campina Verde.