Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Assistência Estudantil do Campus Udicentro está com inscrições abertas para dois editais

Ao todo, editais somam 70 vagas, para Ensino Técnico e Superior somadas, com inscrições até 5 de agosto

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 22/07/2021 às 00:00
  • Última modificação 23/07/2021 às 13:49

Estão abertas até o dia 05 de agosto as inscrições para dois editais de Assistência Estudantil do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFMT). Os editais 08/2021 e 09/2021 são exclusivos para aquisição de gêneros alimentícios e de higiene e disponibilizam, respectivamente, 36 vagas para estudantes do Ensino Técnico e 34 para o Ensino Superior. Em ambos, o valor do benefício é de R$400 e os interessados podem fazer suas inscrições por meio do Portal do Aluno, acessível a partir do link https://virtualif.iftm.edu.br/VRTL.

Esse auxílio foi ofertado a partir da criação do projeto “Auxílio Estudantil para Alimentação e Higiene de estudantes do Campus Uberlândia Centro em tempos de Pandemia da Covid-19”. O projeto busca a concessão de auxílio estudantil, visando proporcionar aos estudantes de baixa renda regularmente matriculados em cursos regulares presenciais ofertados pelo campus Uberlândia Centro do IFTM condições de permanência nas atividades acadêmicas e facilitar o acesso à alimentação e produtos higiene, a fim de contribuir para a redução dos impactos causados pela Pandemia da Covid-19

As regras para inscrição, assim como todos os documentos necessários, encontram-se nos editais, que são de responsabilidade da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE). A CAE ressalta que é fundamental que os interessados façam a leitura atenta dos editais em questão. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação por meio do email assistenciaestudantil.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4826, nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Quem pode se inscrever

Os dois editais têm regras específicas para inscrição, por isso precisam ser lidos detalhadamente, mas a regra em ambos para todos é que os benefícios podem ser solicitados por estudantes cujas famílias percebam salário-mínimo per capita, correspondente a R$1.650,00 por pessoa. Os estudantes devem ainda estar regularmente matriculados.

A CAE destacou algumas informações a serem obsrvadas no edital, como a solicitação de nada consta da CAE, que pode ser solicitada por meio do e-mail atendimentocae.udicentro@iftm.edu.br, e da Biblioteca e CRCA, que podem ser retiradas no Portal do Aluno. A Coordenação destaca ainda que os estudantes selecionados devem assinar o termo de compromisso até o dia 3 de setembro.

A lista de documentos, a forma de apresentá-los e outras informações estão disponíveis nos editais. Na página correspondente a cada edital estão disponíveis todos os modelos de documentos necessários à inscrição, assim como um comunicado elaborado pela CAE com informações simplificadas de como realizar a inscrição.

Sobre a Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil, Demanda Socioeducacional, tem a finalidade de conceder apoio financeiro aos alunos regularmente matriculados nos cursos regulares oferecidos pelo IFTM Campus Uberlândia Centro, que forem selecionados mediante editais específicos. O objetivo é garantir ao estudante a sua permanência nos estudos, sem contrapartida para a Instituição.