Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Assistência Estudantil do Campus Udicentro está com inscrições abertas para dois editais
Início do conteúdo da página
Notícias

Assistência Estudantil do Campus Udicentro está com inscrições abertas para dois editais

Ao todo, editais somam 70 vagas, para Ensino Técnico e Superior somadas, com inscrições até 5 de agosto

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 22/07/2021 às 00:00
  • Última modificação 23/07/2021 às 13:49

Estão abertas até o dia 05 de agosto as inscrições para dois editais de Assistência Estudantil do Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFMT). Os editais 08/2021 e 09/2021 são exclusivos para aquisição de gêneros alimentícios e de higiene e disponibilizam, respectivamente, 36 vagas para estudantes do Ensino Técnico e 34 para o Ensino Superior. Em ambos, o valor do benefício é de R$400 e os interessados podem fazer suas inscrições por meio do Portal do Aluno, acessível a partir do link https://virtualif.iftm.edu.br/VRTL.

Esse auxílio foi ofertado a partir da criação do projeto “Auxílio Estudantil para Alimentação e Higiene de estudantes do Campus Uberlândia Centro em tempos de Pandemia da Covid-19”. O projeto busca a concessão de auxílio estudantil, visando proporcionar aos estudantes de baixa renda regularmente matriculados em cursos regulares presenciais ofertados pelo campus Uberlândia Centro do IFTM condições de permanência nas atividades acadêmicas e facilitar o acesso à alimentação e produtos higiene, a fim de contribuir para a redução dos impactos causados pela Pandemia da Covid-19

As regras para inscrição, assim como todos os documentos necessários, encontram-se nos editais, que são de responsabilidade da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE). A CAE ressalta que é fundamental que os interessados façam a leitura atenta dos editais em questão. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação por meio do email assistenciaestudantil.udicentro@iftm.edu.br ou pelo telefone (34) 3221-4826, nos horários das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Quem pode se inscrever

Os dois editais têm regras específicas para inscrição, por isso precisam ser lidos detalhadamente, mas a regra em ambos para todos é que os benefícios podem ser solicitados por estudantes cujas famílias percebam salário-mínimo per capita, correspondente a R$1.650,00 por pessoa. Os estudantes devem ainda estar regularmente matriculados.

A CAE destacou algumas informações a serem obsrvadas no edital, como a solicitação de nada consta da CAE, que pode ser solicitada por meio do e-mail atendimentocae.udicentro@iftm.edu.br, e da Biblioteca e CRCA, que podem ser retiradas no Portal do Aluno. A Coordenação destaca ainda que os estudantes selecionados devem assinar o termo de compromisso até o dia 3 de setembro.

A lista de documentos, a forma de apresentá-los e outras informações estão disponíveis nos editais. Na página correspondente a cada edital estão disponíveis todos os modelos de documentos necessários à inscrição, assim como um comunicado elaborado pela CAE com informações simplificadas de como realizar a inscrição.

Sobre a Assistência Estudantil

O Programa de Assistência Estudantil, Demanda Socioeducacional, tem a finalidade de conceder apoio financeiro aos alunos regularmente matriculados nos cursos regulares oferecidos pelo IFTM Campus Uberlândia Centro, que forem selecionados mediante editais específicos. O objetivo é garantir ao estudante a sua permanência nos estudos, sem contrapartida para a Instituição.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página