Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patos de Minas > Últimas Notícias > IFTM Campus Patos de Minas marca presença na inauguração do Núcleo de Apoio aos Superendividados do município

O evento ocorreu no dia 15 de setembro. Servidores do campus auxiliarão e orientarão acerca de repactuação de dívidas

• Por IFTM Campus Patos de Minas
  • Publicado em 16/09/2021 às 15:00
  • Última modificação 17/09/2021 às 17:10
Inauguração do Núcleo de Apoio aos Superendividados
Crédito: Professor Gabriel Lopes

Estiveram presentes na solenidade de inauguração do NAS (Núcleo de Apoio aos Superendividados), na quarta-feira, 15/09, os servidores do IFTM Campus Patos de Minas, Léia Torres de Brito, coordenadora do curso superior de Administração; Gabriel Lopes de Oliveira, coordenador do curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio; a coordenadora de Extensão, Jane Paula Silveira; e as estudantes do quarto período do curso de Administração, Nathane Yurika Magalhães e Luisa Paula Amaral.

De acordo com dados do PROCON de Patos de Minas, estima-se que a cidade tem 15% (quinze por cento) de sua população em estado de superendividadamento, ou seja, cerca de 23.000 (vinte e três mil) pessoas passando por crises e por dificuldades financeiras.

O IFTM, por meio da coordenação de Extensão e em parceria com o Procon, viabilizou o projeto “Negociação de dívidas no município de Patos de Minas” que irá atuar de forma a elaborar diagnóstico, ações de prevenção e propostas de tratamento do superendividamento, com a finalidade de auxiliar e de orientar superendividados do município sobre como repactuar suas dívidas.

A realização do referido projeto dá-se em atendimento à Resolução nº 053, de 20 de agosto de 2020, que aprova o Regulamento da Curricularização da Extensão nos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.

Para o coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho, é uma honra ter o corpo docente e o discernimento do IFTM Campus Patos de Minas, em parceria com o Procon, pela qualidade técnica e humana a ser empenhada na melhoria da qualidade de vida dos consumidores patenses.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração, professora Léia Torres de Brito, “o projeto auxiliará diversas famílias a se reestruturarem financeiramente e o IFTM Campus Patos de Minas entende que essa parceria produzirá resultados positivos para a comunidade local e está empenhado em oferecer um atendimento e serviço de qualidade”.

A coordenadora de extensão, professora Jane Paula Silveira, destaca a importância do NAS para a cidade de Patos de Minas por viabilizar apoio aos patenses que se encontram superendividados.  Ela ainda parabeniza o Procon e a Prefeitura pela iniciativa e destaca a satisfação do IFTM Campus Patos de Minas pela concretização da parceria, que além de contribuir com a comunidade externa também agregará em conhecimentos técnicos e pessoais aos estudantes, via ação extensionista, por meio de mais uma ação efetiva da curricularização da extensão, elucidando o protagonismo de discentes do curso de Administração do IFTM Campus Patos de Minas.