Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realiza 1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnico-Raciais
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM realiza 1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnico-Raciais

Evento ocorre dia 18 de novembro de forma on-line em virtude da pandemia. Inscrições de trabalhos até 20 de outubro

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 13/10/2021 às 15:00
  • Última modificação 15/10/2021 às 14:53
1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnicos-Raciais do IFTM
1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnicos-Raciais do IFTM
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) realiza, no dia 18 de novembro, a partir das 08h30, o 1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnico-Raciais (Conerer) de forma on-line em virtude da pandemia da Covid-19.

O evento tem como objetivo a promoção de estudos, produção e publicação de textos acadêmicos relacionados a temas voltados às Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 – que incluem no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena –, sob a ótica da pluralidade, da multiculturalidade e do respeito à diferença, intercambiando experiências e saberes por meio da transmissão de conhecimentos e conteúdos disciplinares atualizados, com o intuito de traçar novos rumos que não comprometam as conquistas alcançadas até o presente.

Assim, o 1º Conerer reunirá pesquisadores para debater questões inerentes à Educação para as Relações Étnico-Raciais, frente aos desafios de lutas pela igualdade racial e social apresentados aos povos originários e afro-brasileiros e suas implicações na situação de pandemia em que se encontra o país na atualidade.

Interessados em submeter trabalhos têm até 20 de outubro para se inscrevem por meio da página do evento. As inscrições são gratuitas e abertas para a comunidade interna e externa. As comunicações orais dos trabalhos aprovados serão divididas em cinco Grupos de Trabalho (GTs) realizados pela plataforma Google Meet. A plenária final para encontro dos GTs será transmitida às 19h pelo canal oficial do IFTM no YouTube.Todos os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento, que ficarão disponíveis na página do 1º Conerer.

Mais informações na página do 1º Congresso Nacional de Estudos das Relações Étnicos-Raciais do IFTM.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página