Campus Uberlândia participa de projeto e é notícia no MG Rural

Diretor-Geral do campus esclareceu pontos importantes
Publicado em 08/01/2022 14:30 Atualizado em 08/01/2022 14:33
Compartilhe:
Compartilhe:
Legenda da imagem
Professor e Diretor-Geral do Campus Uberlândia
Crédito: Rede Integração

Em matéria do programa MG Rural, da Rede Integração, foi divulgado o projeto da Receita Federal de Uberlândia, em parceria com o IFTM Campus Uberlândia e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A notícia, transmitida em 19 de dezembro de 2021, mostra como o tabaco apreendido, resultado de ações de fiscalização no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e que iriam suprir fábricas clandestinas de cigarros, é transformado em inseticida e adubo nas instituições parceiras. Apesar da legislação prever a destruição do material apreendido, sua transformação é mais vantajosa do ponto de vista econômico e ecológico.

No Campus Uberlândia, foram 102 dias de processo de compostagem, com constante monitoramento e revolvimento de material. O professor e Diretor-Geral do Campus Uberlândia, Heliomar Baleeiro de Melo Júnior, alertou que são muito importantes, na transformação do tabaco em adubo, o tempo de compostagem e a temperatura, propiciando um resultado bem-sucedido da adubação, e não prejudicial às plantas.

Conheça mais sobre este projeto. Confira a reportagem completa no canal oficial do Campus Uberlândia no YouTube: https://youtu.be/CbnsfhzUHDg

Compartilhe:

Notícias relacionadas