Perfil do egresso
O profissional com conhecimento na área da Administração será capaz de:
- Compreender, de maneira global, o processo produtivo da empresa onde atua e sugerir ações capazes de aumentar a eficiência produtiva da organização;
- Analisar e organizar documentos contábeis, financeiros e indicadores de resultados, a fim de propor ações que viabilizem financeira e economicamente o empreendimento;
- Conhecer e implementar estratégias de marketing empresarial e definir ações baseadas em estudos e pesquisas de mercado, com a finalidade de comercializar os produtos e serviços, estabelecer preços e formas de comunicação, criando vantagens aos clientes e a empresa;
- Implementar técnicas de gestão de pessoas, tais quais princípios de liderança, trabalho em equipe, recrutamento e seleção de pessoas, negociação de conflitos e motivação de pessoal, visando melhorar as relações no ambiente de trabalho e a eficiência organizacional;
- Conhecer as principais questões jurídicas relacionadas à legislação social e trabalhista, direito empresarial, tributário e do consumidor;
- Compreender a cadeia de suprimentos da organização onde atua e propor soluções capazes de promover sua integração;
- Conhecer sistemas de informação capazes de auxiliar nas práticas gerenciais;
- Identificar, avaliar e implementar técnicas de planejamento organizacional, buscando atualização e inovação;
- Buscar o desenvolvimento de projetos para a melhoria contínua nas suas áreas de atuação, a fim de identificar e incorporar inovações para o desenvolvimento da organização onde atua.
- Executar as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques;
- Operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material;
- Utilizar ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.
- Profissional com habilidade em relações interpessoais;
- Profissional capaz de trabalhar em equipe.
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