Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização
Tendo em vista os desafios políticos, didático-pedagógicos e metodológicos constantes na educação inclusiva – entendidos como política pública voltada para a formação profissional de qualidade – é imprescindível a consolidação de uma política de formação continuada de profissionais – docentes, técnicos administrativos e gestores educacionais – como uma das maneiras fundamentais para se aprofundar no universo das questões que compõem a realidade desse público, de investigar seus modos de aprender, tendo em vista compreender e favorecer lógicas e processos de sua aprendizagem no ambiente escolar.
Diante do exposto e sabendo-se da escassez, na formação docente na perspectiva da educação inclusiva, através de temas, tais como a relação trabalho-educação; a gestão democrática participativa; o ambiente virtual de aprendizado, as metodologias de pesquisa científica, as políticas públicas, o AEE para estudantes com necessidades especiais, as necessidades específicas de natureza sensorial, física, motora ou intelectual, as necessidades específicas relativas a transtornos, a produção de materiais e a avaliação estratégica, além dos direitos humanos, diversidade e inclusão.
Perfil do egresso
Saiba onde o aluno formado poderá trabalhar e quais atividades estará apto a realizar ao concluir o curso
Aspectos legais
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Gestão do curso
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Matriz Curricular
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Projeto pedagógico
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Corpo docente
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Informações complementares
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