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Perfil do egresso

O Técnico em Computação Gráfica é um profissional que participa do desenvolvimento de projetos gráficos nas áreas de 2D, 3D e vídeo, normalmente sob a supervisão de um diretor de arte, produtor, arquiteto ou engenheiro, e é capaz de:

  • Conhecer as formas contemporâneas de linguagem, com vistas ao exercício da cidadania e à preparação básica para o trabalho, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento reflexivo;
  • Compreender a sociedade, sua gênese e transformação e os múltiplos fatores que nela intervêm como produtos da ação humana e do seu papel como agente social;
  • Ler, articular e interpretar símbolos e códigos em diferentes linguagens e representações, estabelecendo estratégias de solução e articulando os conhecimentos das várias ciências e outros campos do saber;
  • Compreender os fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática nas diversas áreas do saber;
  • Conhecer e aplicar as normas de desenvolvimento sustentável, respeitando o meio ambiente;
  • Ter atitude ética no trabalho e no convívio social;
  • Saber trabalhar em equipe;
  • Ter iniciativa, criatividade e responsabilidade;
  • Exercer liderança;
  • Apresentar visão empresarial e noções básicas sobre gestão de negócios;
  • Saber integrar seus conhecimentos individuais para atingir as metas estabelecidas pela equipe;
  • Criar plantas e maquetes eletrônicas, tanto em 2D como em 3D, a partir de técnicas de modelagem, ilustração e animação;
  • Identificar, gerenciar e desenvolver projetos integrados de 2D, CAD, 3D e vídeo;
  • Acompanhar e finalizar a implantação de projetos gráficos e técnicos de ilustração, animação, áudio e vídeo;
  • Atuar no desenvolvimento de simuladores, jogos digitais, maquetes eletrônicas e produção de mídias em Realidade Virtual e Aumentada aplicadas nas áreas de educação e profissional.

O Técnico em Computação Gráfica será um profissional que estará apto a atuar em:

  • Escritórios de arquitetura e engenharia;
  • Estúdios de design e criação de conteúdo audiovisual para marketing e Internet;
  • Estúdios de animação;
  • Estúdios de desenvolvimento de jogos;
  • Produtoras de vídeo.