Concluída

MINUTA DO REGULAMENTO DO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO – IFTM

Convidamos toda a comunidade a analisar e contribuir com sugestões no documento da minuta do Regulamento do Repositório Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do triângulo Mineiro - IFTM.

 

Responsável:
 REITORIA\PRO-REITORIA DE ENSINO\DIRETORIA DE ENSINO\COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO
Cronograma:
 Concluída a partir de 08/11/2022 até 05/02/2023
Participantes:
  Técnicos Administrativos , Estudantes , Docentes , Comunidade  Ver detalhes dos participantes
Anexos:

Conteúdo

47

Parágrafo único – No caso dos trabalhos de conclusão de curso é indispensável a apresentação de declaração de revisão textual e de normalização conforme o “Guia para normalização de trabalhos acadêmicos do IFTM” assinado por um especialista.

Contribuições

Ricardo Avigo
13/12/2022 15:38

Usar ponto em vez de hífen após Parágrafo único, conforme determinação do art. 15, inc. V, do Decreto nº 9.191/2017.

Leandro Brasão
14/12/2022 10:22

Creio que este item pode inviabilizar alguns trabalhos acadêmicos visto não existir hoje um "expecialista" em normalização dos trabalhos em cada campus para concentrar esta atividade. Na prática, o TCC é acompanhado por um professor responsável que já garante a normalização do trabalho, além do orientador do trabalho e pela banca de defesa. O trabalho acaba sendo revisado por pelo menos 3 professores. Este é apresentando nas últimas semanas de aula do último semestre e o aluno deve fazer todas as correções sugeridas e subir o trabalho para o repositório antes do final do semestre para pedir a conclusão do curso e certificação. Uma etapa a mais pode comprometer estes prazos.