IFTM Participa

IFTM Participa

IFTM Participa é uma plataforma para gestão de Consultas Públicas, pela qual toda a comunidade pode ser convidada a contribuir na elaboração coletiva de documentos em diversos temas, para construção ou revisão de atos normativos internos.

A plataforma oferece espaços para discussão e sugestões sobre o conteúdo de políticas, programas e projetos. Ao permitir a participação de todos os interessados, o IFTM facilita a comunicação com a sociedade e reforça seu compromisso com a transparência, valor que norteia o cumprimento da sua missão institucional.

1. Discussão - você pode fazer comentários e propostas de modificação do texto do documento em consulta pública.

2. Relatoria - o setor ou comissão responsável pela consulta avalia as propostas recebidas. Esta etapa não é aberta ao público.

3. Votação - o texto retorna para o sistema com as alterações propostas que foram aceitas e você tem uma nova oportunidade para se manifestar.

4. Conclusão - o setor ou comissão responsável pela consulta considera todas as contribuições e finaliza o documento para encaminhá-lo aos órgãos ou conselhos responsáveis pela deliberação.

Saiba como utilizar o sistema:

1. Se você for estudante ou servidor do IFTM, faça login no sistema utilizando sua conta do VirtualIF. Se for da comunidade externa, utilize sua conta Gov.br. Se não tiver uma conta, acesse o sistema Gov.br e crie um usuário e senha.

2. Escolha uma das consultas públicas em andamento.

3. Converse com outros usuários na seção “Fórum de Discussão” e sugira alterações no texto do documento na seção “Contribuir”.

Ajude a construir as políticas educacionais da instituição. O IFTM se torna mais democrático quando você participa!

Consultas Públicas

Situação
Data de publicação