Concluída

POLÍTICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ESPORTE E LAZER DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO – IFTM

O presente dcoumento proposto pela Comissão Permanente de Esporte e Lazer (CPEL), que é um órgão colegiado da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT), propõe estabelecer diretrizes para orientação, promoção e desenvolvimento do campo da Educação Física, do Esporte e do Lazer no âmbito do IFTM, considerando o item 1.4 do Plano de Desenvolvimento Institucional do 2019-2023 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM, a saber, "Ser uma instituição de excelência na educação profissional e tecnológica, impulsionando o desenvolvimento tecnológico, científico, humanístico, ambiental, social e cultural, alinhado às regionalidades em que está inserido"

 

Responsável:
 REITORIA\PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA\DIRETORIA DE EXTENSÃO E CULTURA E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Cronograma:
 Em discussão a partir de 22/09/2022 até 22/11/2022
 Em relatoria a partir de 23/11/2022 até 21/12/2022
 Em votação a partir de 22/12/2022 até 26/05/2023
 Concluída a partir de 27/05/2023 até 30/08/2023
Participantes:
  Técnicos Administrativos , Estudantes , Docentes  Ver detalhes dos participantes

Conteúdo

12

Parágrafo único. As PCRCCM explicitam-se pelo corpo e pelo movimento corporal, buscando superar a visão biologicista-mecanicista de ambos. No sentido proposto, não são fundamentadas exclusivamente em princípios técnicos ou tecnocientíficos, mas também e principalmente, são constituídas por um conjunto de técnicas disponíveis em determinado período histórico e organizadas numa lógica específica, a partir de um saber ou saberes. Por serem desenvolvidas/forjadas a partir de interações sociais, lhes é atribuído significado coletivo e plural. Para sua realização é necessário contar com estrutura específica (espaços, materiais e/ou equipamentos). Apresentam componentes lúdicos e, geralmente, implicam certo grau de dinamicidade, aumentando a movimentação corporal e a produção/gasto de energia.

Contribuições

Ricardo Avigo
06/10/2022 09:49

O parágrafo está muito longo. Seria melhor dividi-lo em incisos ou em mais parágrafos.