POLÍTICA DE PÓS-GRADUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO
Prezados(as):
A Coordenação Geral de Pós-graduação e os Coordenadores/Gestores dos cursos de pós-graduação (lato senso e stricto sensu) reuniram-se para montar o Regulamento da Política de Pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).
Como parte do trabalho dessas reuniões, está sendo disponibilizada a Minuta do Regulamento para que a comunidade possa contribuir sugerindo melhorias.
Agradecemos desde já as contribuições recebidas.
Cronograma das etapas da elaboração dessa Minuta:
Discussão: 30/08/2022 a 19/09/2022
Relatoria: 20/09/2022 a 26/09/2022
Votação: 27/09/22 a 04/10/2022
Conclusão: 05/10/2022
Atenciosamente,
Conteúdo
Art. 10° O IFTM estimula e apoia os programas institucionais lato sensu, que são cursos planejados para atender demandas regionais consideradas estratégicas e que articulem, em seu projeto pedagógico, uma formação comum e eixos de formação com especialidades diferenciadas dentro de uma área de conhecimento.
Contribuições
Pra quem trabalha nas especializações (que estão bastante abandonadas), este parágrafo parece uma piada. O trabalho costuma ser no final de semana, o coordenador não recebe por isso, Nenhum técnico administrativo quer trabalhar no final de semana e a coordenação geral de pós-gradução da PROPI não aparece. Desculpem, mas dizer que apoia em um artigo de resolução é pouco. Os professores querem ver este "apoio" acontecer, não ser escrito em um pedaço de papel.