Concluída

REGULAMENTO PARA A ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO

Minuta do Regulamento para a Elaboração e Apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação no IFTM, uma atualização do regulamento anterior, aprovado pela Resolução IFTM n. 05, de 09 de março de 2012 e alterações.

Responsável:
 REITORIA\PRO-REITORIA DE ENSINO\DIRETORIA DE ENSINO\COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO\COORDENAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO
Cronograma:
 Concluída a partir de 06/12/2022 até 15/02/2023
Participantes:
  Técnicos Administrativos , Estudantes , Docentes , Comunidade  Ver detalhes dos participantes

Conteúdo

71

VI - receber do professor supervisor de TCC a versão final corrigida e adequada às normas aqui estabelecidas e ao regulamento do Repositório Institucional, bem como a ata de defesa devidamente assinada;

Contribuições

Saulo Mata
12/12/2022 10:30

Quando a defesa for dispensada (portanto, não termos ata de defesa), pelos instrumentos indicados anteriormente citados nesta minuta, acredito que seja importante termos um documento alternativo para formalizar e registrar esse processo de dispensa.

Saulo Mata
12/12/2022 10:55

"VI - receber do professor supervisor de TCC..."

Questiono a necessidade desse recebimento por parte do coordenador. Toda essa documentação poderia ser gerida pelo Supervidor de TCC, claro com uma estratégia estabelecida em comum com o coordenador de curso (armazenamento numa pasta no Google Drive, One Drive, etc - se em consonância com as políticas de LGPD da instituição).

Não me parece prático o coordenador receber um documento, por qual via que seja, sendo que o próprio Supervisor poderia fazer o arquivamento interno do curso. Este sistema, como disse, seria estabelecido pelas instâncias de gestão do curso (coordenação, NDE e Colegiado).