REVISÃO DO ESTATUTO DO IFTM
Bem-vindo(a) à consulta pública sobre a revisão do Estatuto do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).
O Estatuto é o documento da instituição que estabelece sua natureza, finalidade, princípios, objetivos e sua estrutura.
O atual Estatuto, aprovado pela Resolução n. 001/2010, encontra-se desatualizado, o texto vigente não retrata a atual estrutura institucional com seus 09 campi, além de demandar a atualização das áreas de atuação de algumas Pró-Reitorias, carecer de adequações textuais que traduzam as mudanças estruturais, sociais e comportamentais no decorrer destes mais de 14 anos de existência.
Assim, o IFTM abre este espaço para obter a sua opinião em relação à esse documento de suma importância para nossa instituição.
Participe! Sua colaboração é fundamental.
Conteúdo
§ 2° O IFTM é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular, multicampi e descentralizada, especializada na oferta gratuita de educação profissional, científica e tecnológica, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, que promove o desenvolvimento sustentável e a formação integral de cidadãos na perspectiva de uma sociedade inclusiva e democrática e tem como sedes, para os fins da legislação educacional, as seguintes unidades:
Contribuição
Interpretei esse parágrafo de duas maneiras, portanto, colocarei duas opções de escrita, a depender de qual interpretação seria a correta.
Opção 1 - Se é a instituição que promove o desenvolvimento sustentável e a formação integral, sugiro cortar o parágrafo no seguinte ponto (a leitura da maneira que o texto se encontra está extensa):
[...] e da extensão. Promove o desenvolvimento sustentável [...]
Opção 2 - Se for o ensino, a pesquisa e a extensão que promovem o desenvolvimento sustentável e a formação integral, sugiro cortar o parágrafo no seguinte ponto (a leitura do texto como está escrito é extensa e cansativa):
[...] científica e tecnológica. Por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, promove o desenvolvimento sustentável [...]
Avaliações
Data | Avaliação | Usuário | Segmento |
---|