REVISÃO DO REGULAMENTO DO CONSELHO GESTOR DOS CAMPI DO IFTM
A Comissão de Revisão do Regulamento dos Conselhos Gestores do IFTM, designada por meio da Portaria REI Nº32/2025, apresenta para a comunidade a proposta de revisão do regulamento. O documento é dividido em sete capítulos e apresenta a definição, natureza e finalidade do conselho, a composição e a vacância dos/as conselheiros/as, a estrutura e competências, o funcionamento das reuniões, das proposições e das votações, e as disposições finais.
Conteúdo
§1º A ata lavrada, até 15 (quinze) dias após a reunião, será enviada por e-mail para aprovação dos membros do Conselho Gestor do Campus, bem como o recebimento de possíveis retificações ou inclusões no prazo de 5 (cinco) dias.
Contribuições
As atas devem ser fiéis aos que foi, de fato, discutido durante a reunião. Por isso, não simpatizo com o uso da palavra "inclusões". Não se pode incluir em ata algo que não foi realmente deliberado. Todas as sugestões de "retificações" enviadas pelos membros são avaliadas pelo redator da ata, se procedem ou não. Nada que foi discutido pode ser retirado. Nada que não foi discutido pode ser acrescentado.