Ecossistemas de Inovação

Missão de Líderes de Paracatu Explora Ecossistemas de Inovação em Porto Alegre

Delegação do IFTM de Paracatu explora ecossistemas de inovação em Porto Alegre para impulsionar desenvolvimento local.
Publicado em 17/04/2024 14:51 Atualizado em 17/04/2024 14:54
Missão de Líderes de Paracatu Explora Ecossistemas de Inovação em Porto Alegre
Crédito: IFTM

Uma equipe representativa do campus Paracatu do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) recentemente embarcou em uma missão de descoberta aos vibrantes ecossistemas de inovação de Porto Alegre. A visita técnica incluiu destinos renomados como Tecnosinos, TecnoPuc, Feevale e o Instituto Caldeira, todos impulsionadores do desenvolvimento econômico e tecnológico de suas respectivas regiões.

Coordenada pelo Sebrae Minas Regional Noroeste e Alto Paranaíba, em colaboração com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em nome do Ecossistema Local de Inovação de Paracatu - Movimento Inovatu, a missão contou com a participação de 13 líderes proeminentes de Paracatu e região.

O objetivo dessa imersão foi fornecer uma experiência enriquecedora aos participantes, permitindo-lhes absorver as melhores práticas e insights dos modelos bem-sucedidos encontrados, com o propósito de fortalecer o ecossistema de inovação de Paracatu.

Gustavo Alexandre, diretor geral do campus Paracatu, expressou sua gratidão pela semana de aprendizado e engajamento, ressaltando a importância de indivíduos com visão inovadora e empreendedora para impulsionar a transformação na cidade. Ele enfatizou a necessidade de manter viva a chama da inovação e empreendedorismo para alcançar os objetivos almejados.

A missão representa um passo significativo na busca por inspiração e conhecimento para moldar o futuro de Paracatu e fortalecer seu papel como centro de inovação e desenvolvimento tecnológico.