Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o Mestrado ProfEPT estão abertas
Início do conteúdo da página
Notícias

Inscrições para o Mestrado ProfEPT estão abertas

Interessados podem acessar o site do programa para conferir o edital e fazer inscrição até 10 de março

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 20/02/2017 às 11:15
  • Última modificação 07/03/2017 às 07:50
Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)
Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)
Crédito: Divulgação

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) está com as inscrições abertas até o dia 10 de março. São 401 vagas em todo o Brasil, ofertadas por 18 institutos federais, sendo metade destinada a servidores docentes e técnicos administrativos das instituições que compõem a Rede Federal (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica; Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais; Universidade Tecnológica Federal do Paraná; e Colégio Pedro II) e a outra metade, ao público externo. Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma ou declaração de conclusão de curso superior reconhecido por órgãos competentes do Ministério da Educação.

Este é o primeiro mestrado em rede dos institutos, e a coordenação é feita pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O mestrado é semipresencial, com 510 horas de atividades didáticas e duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT; e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT.

As inscrições devem ser feitas na página http://profept.ifes.edu.br/selecao, onde também está disponível o cronograma e edital do processo seletivo. O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Além disso, deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, e escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de guia de recolhimento da União (GRU). A coordenação do ProfEPT informa que houve problemas para configurar a geração de boleto de pagamento da inscrição (GRU), na última semana, mas que situação já foi normalizada.

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. O resultado final da seleção sai no dia 29 de maio, e as aulas começam no mês de agosto.


Fim do conteúdo da página