Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > VII Semana de Filosofia e História Social

VII Semana de Filosofia e História Social

Com o tema Filosofia e História Social da Educação, a Semana atraiu a atenção dos estudantes dos cursos integrados.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 13/07/2019 às 08:00
  • Última modificação 10/07/2019 às 16:08
VII Semana de Filosofia e História Social
Crédito: Paulo Irineu Barreto Fernandes

Aconteceu nos dias 04 e 05 de julho de 2019, a VII Semana de Filosofia e História Social do IFTM Campus Uberlândia. Com o objetivo de aproximar as áreas de ensino das Ciências Humanas, atendendo aos anseios de professores, estudantes e da comunidade escolar, o evento propõe a apresentação de informações e diálogos de elevado e rigoroso nível cultural, na forma de mini-cursos, exibição de filmes e debates. É um evento que se situa na intersecção entre a Filosofia, a História, a Geografia, as Ciências Sociais e outros contéudos e áreas do conhecimento.  Nele, o cotidiano, o erudito e o popular se apresentam de maneira dialética e não dicotômica.

A programação do evento contou com as seguintes atividades:

1- Exibição de documentário, seguida de debate.

2- Mesas redondas

3- Palestras: A Educação sob o ponto de vista da História / A Educação sob o ponto de vista da Filosofia e da Geopolítica / A Educação sob o ponto de vista das Ciências Sociais

4- Dinâmica: Tabus sobre Professores e violência nas Escolas.

O evento foi organizado por uma comissão própria e contou com a participação de toda a comunidade escolar, com destaque para a presença de todas as turmas do Ensino Médio Integrado.Participaram do evento aproximadamente 400 pessoas.