Concluída

Normas e procedimentos para remoções e redistribuições no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro

Trata-se de minuta de Resolução cujo objeto é definir normas e procedimentos para remoções e redistribuições no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro.

A minuta foi elaborada pela Comissão designada pela PORTARIA / REI / Nº 87 DE 21/01/2022 - REITORIA, em reuniões realizadas de 14 de fevereiro de 2022 até a presente data.

 

Responsável:
 COMISSÃO ATUALIZAÇÃO DA NORMATIVA INTERNA DE MOVIMENTAÇÃO DE PESOAL
Cronograma:
 Concluída a partir de 28/09/2022 até 28/10/2022
Participantes:
  Técnicos Administrativos , Estudantes , Docentes , Comunidade  Ver detalhes dos participantes

Conteúdo

Contribuição

Respeitosamente, discordo das considerações do Leandro. Entendo que os critérios atuais são mais justos, justamente por não privilegiar participação em comissões, cargos de direção, coordenação e outros. Entendo que ocupar esses cargos não necessariamente demonstram empenho do servidor, pois são cargos nos quais o gestor tem poder de escolher quem vai ocupar e, portanto, influenciar na pontuação.

Sou contra pontuar ocupação de cargos de direção pois não se trata de uma questão de empenho e dedicação do servidor, mas sim de cargos de livre nomeação, ou seja, o gestor escolhe quem ocupa esses cargos e, consequentemente, quem irá pontuar neste e em outros processos.

O mesmo se aplica às comissões. Participar de comissões não é um ato de vontade do servidor. Embora haja alguma proatividade por parte de servidores que se dispõem a participar de comissões, a definição de quem vai compor comissões é dos gestores. Já aconteceu comigo de pedir para participar de uma comissão e esse pedido ser negado. Então, não é justo pontuar aquilo que não é acessível a todos.

Para fins de remoção não se deve observar estes critérios. Remoção é, na quase totalidade dos casos, a forma do servidor estar mais perto de sua terra, de seu núcleo familiar etc, de modo que estas questões é que devem ser consideradas. Fico feliz que o IFTM tenha evoluído neste sentido, o que ficou demonstrado por meio deste quadro de pontuação. 

Por RICARDO OLIVEIRA AVIGO em 03/10/2022 13:18

Avaliações

Data Avaliação Usuário Segmento
04/10/2022 19:52 Discordo Leandro Brasão Externo
04/10/2022 08:23 Concordo Roberto Rocha Externo