Concluída
REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ACESSO, PERMANÊNCIA E ÊXITO DOS ESTUDANTES DO IFTM - PAPEE/IFTM
Após a análise e considerações da comissão responsável, convidamos a comunidade para participar da votação do documento até 30/06/2023.
Responsável:
REITORIA\PRO-REITORIA DE ENSINO\DIRETORIA DE ENSINO\COORDENAÇÃO GERAL DE ENSINO
Cronograma:
Concluída a partir de 24/04/2023 até 30/06/2023
Participantes:
Técnicos Administrativos , Estudantes , Docentes Ver detalhes dos participantes
Conteúdo
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- fazer o levantamento dos diagnósticos quantitativo e qualitativo de cada curso;
- elaborar as estratégias de intervenção para cada curso junto à comunidade acadêmica;
- avaliar as estratégias de intervenção executadas para cada curso junto à comunidade acadêmica;
- elaborar o Plano Estratégico Local;
- encaminhar o Plano Estratégico Local para a Direção Ensino/ Cgepe que deverá enviar o documento para apreciação do Conselho Gestor;
- encaminhar o Plano Estratégico Local para a Comissão Central responsável pela elaboração do Plano Estratégico Institucional;
- apresentar à comunidade acadêmica do campus o Plano Estratégico Local;
- acompanhar a execução das ações de intervenção propostas no Plano Estratégico Local;
- participar em reuniões e eventos afins;
- fomentar grupos de estudo sobre a temática;
- auxiliar na elaboração/revisão de documentos afins quando solicitado;
- aplicar os questionários aos estudantes concluintes, retidos, desistentes ou que solicitaram trancamento;
- gerenciar o arquivamento de dados coletados para elaboração do diagnóstico qualitativo;
- elaborar o diagnóstico qualitativo a partir dos questionários aplicados;
- verificar nas CGepes/CGEs os estudantes bolsistas ou voluntários vinculados a projetos concluídos e em andamento para análises dos dados de permanência e êxito;
- elaborar um relatório anual com análise do diagnóstico quantitativo e acompanhamento do desenvolvimento do Plano Estratégico Local;
- encaminhar o relatório anual para a Direção Ensino/ Cgepe que deve enviar o documento para apreciação do Conselho Gestor e socializar com a comunidade acadêmica;