Em discussão

REVISÃO DA POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO (IFTM)

Motivação para a Revisão da Política de Acompanhamento de Egressos do IFTM

A revisão da Política de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) é uma medida estratégica que surge em resposta às recomendações da Auditoria Interna, especificamente da Ação 05/2022 PAINT. Essa iniciativa visa aprimorar a execução das diretrizes em todos os nove campi do IFTM, respeitando suas particularidades e especificidades.

A atualização da política é essencial para garantir que o acompanhamento dos egressos esteja alinhado à missão institucional do IFTM, que se compromete a oferecer educação de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região. Além disso, a revisão permitirá um levantamento mais eficaz de indicadores que avaliem o impacto da formação oferecida, possibilitando a identificação de áreas de melhoria.

O feedback dos egressos é um recurso valioso que não apenas enriquece a análise das experiências acadêmicas, mas também fundamenta a melhoria contínua dos processos administrativos e acadêmicos da instituição. Ao ouvir as vozes de quem já passou pela formação, podemos implementar mudanças que atendam melhor às demandas do mundo do trabalho e da sociedade.

Portanto, esta revisão é um passo importante para possibilitarmos uma política de acompanhamento de egressos exequível que vise fortalecer a relação entre o IFTM e seus ex-alunos, objetivando, cada vez mais, uma formação de profissionais qualificados e inseridos em diversas áreas de atuação de nossa sociedade.

Responsável:
 REITORIA\PRO-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA
Cronograma:
 Em discussão a partir de 25/10/2024 até 25/11/2024
 Em relatoria a partir de 26/11/2024 até 28/11/2024
 Em votação a partir de 29/11/2024 até 12/12/2024
 Concluída a partir de 13/12/2024 até 31/12/2024
Participantes:
  Técnicos Administrativos , Estudantes , Docentes , Comunidade  Ver detalhes dos participantes

Conteúdo

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ANEXO C

Contribuições

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