Em discussão

REVISÃO DO REGULAMENTO DO CONSELHO GESTOR DOS CAMPI DO IFTM

A Comissão de Revisão do Regulamento dos Conselhos Gestores do IFTM, designada por meio da Portaria REI Nº32/2025, apresenta para a comunidade a proposta de revisão do regulamento. O documento é dividido em sete capítulos e apresenta a definição, natureza e finalidade do conselho, a composição e a vacância dos/as conselheiros/as, a estrutura e competências, o funcionamento das reuniões, das proposições e das votações, e as disposições finais. 

Responsável:
 DIREÇÃO GERAL
Cronograma:
 Em discussão a partir de 14/04/2025 até 30/04/2025
 Em relatoria a partir de 01/05/2025 até 08/05/2025
Participantes:
  Técnicos Administrativos , Estudantes , Docentes , Comunidade  Ver detalhes dos participantes

Conteúdo

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  1. Participar das reuniões, contribuindo no estudo, nas discussões na busca de soluções e consenso do Conselho;
  2. Exercer o direito de voto na tomada de decisões;
  3. Exercer função de relator, quando assim for designado;
  4. Requerer informações, providências e esclarecimentos à Presidência e à Secretaria;
  5. Participar de comissões quando convocado pela Presidência;
  6. Propor questões de ordem nas reuniões;
  7. Observar em suas manifestações as regras básicas da convivência e de decoro;
  8. Representar seus segmentos, expressando as posições dos seus pares, visando sempre a função social da instituição de ensino e relatar os encaminhamentos propostos pelo Conselho Gestor;
  9. Relatar assuntos de interesse do Campus.
  10. Apresentar proposições sobre assuntos de interesse do campus, por escrito à Presidência e durante as reuniões, as quais terão sua relevância apreciada pelo Conselho e, caso aceitas pela maioria simples dos votos, serão inseridas na pauta da reunião subsequente.
  11. Justificar a ausência à reunião com antecedência mínima de 48 horas;
  12. Zelar pelo cumprimento do presente regulamento.

Contribuições

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