Polo de Inovação Embrapii

Unidade Embrapii IFTM Soluções Agroalimentares divulga novos Editais para seleção de pesquisadores e estudantes para participação em Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Os candidatos que se inscreveram nos Editais de 2022 devem renovar suas inscrições
Publicado em 24/04/2023 10:00 Atualizado em 18/05/2023 22:53
A Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares visa promover a inovação tecnológica, apoiando empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento
Crédito: Freepik

A Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares tornou público novos editais de seleção para pesquisadores e estudantes bolsistas, com o objetivo de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico na região.

Para se inscreverem, os pesquisadores devem enviar o Anexo l do Edital de Seleção de Pesquisadores nº 01/2023, juntamente com o currículo Lattes atualizado e os certificados que comprovem a participação em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P.D&I).

Já os estudantes interessados devem, também, enviar por e-mail,  o Anexo l do Edital de Seleção de Estudantes nº 02/2023, além da declaração de matrícula, o histórico escolar e os certificados que comprovem a participação em projetos de PD&I ou Iniciação Científica.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail credenciamento.poloembrapii@iftm.edu.br com o assunto “Cadastro de Pesquisadores ou Estudante e o nome)”.

Os candidatos que haviam se cadastrado nos Editais 02/2022 e 03/2022 devem renovar as suas inscrições nos novos editais.

Os editais têm caráter permanente, limitados ao prazo de vigência do Termo de Cooperação celebrado entre o IFTM e a EMBRAPII. Não há limite de vagas para o cadastro de estudantes e pesquisadores, enquanto houver demandas para projetos de inovação no âmbito da Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares.

A Unidade EMBRAPII IFTM Soluções Agroalimentares é uma iniciativa que visa promover a inovação tecnológica, apoiando empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento. Firmou parceria com 13 empresas, sendo 11 projetos contratados e um montante de mais de R$5,4 milhões.

O IFTM é uma das instituições credenciadas como Unidade EMBRAPII, o que reforça sua posição como instituição de referência na região e destaque na produção científica e tecnológica.

Para outras informações, acesse o site do Polo de Inovação do IFTM ou envie um e-mail para poloembrapii@iftm.edu.br.