Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Professor do Campus recebeu moção de aplauso pelo “Dia do Escritor” em Uberlândia
Início do conteúdo da página
Notícias

Professor do Campus recebeu moção de aplauso pelo “Dia do Escritor” em Uberlândia

Márcio Bonesso segue para publicação de seu terceiro livro.

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 03/08/2017 às 10:01
  • Última modificação 03/08/2017 às 10:17
Bonesso recebeu moção de autoria do vereador Felipe Felps.
Bonesso recebeu moção de autoria do vereador Felipe Felps.
Crédito: Acervo pessoal.

Professor de Sociologia e Filosofia no IFTM Campus Uberlândia Centro, Márcio Bonesso, recebeu uma moção de aplausos do legislativo uberlandense pelo “Dia do Escritor”, na última segunda-feira, 31 de julho. A cerimônia de homenagem aos escritores pela contribuição literária de suas obras, exaltando o conhecimento e a cultura, foi realizada na Casa da Cultura com presença de autoridades, convidados e familiares dos homenageados.

 

Bonesso recebeu a moção, oferecida pelo vereador Felipe Felps, referente às suas publicações de natureza antropológica e sociológica: “Encontro de Bandeiras: as folias de reis em festa no Triângulo Mineiro” (2012) e “Periferarte na Terra Prometida: lazer, arte e controle social em Uberlândia” (2013), ambas pela editora Edufu.

 

Professor explica que a obra “Encontro de Bandeiras” é sua dissertação de mestrado. Já “Periferarte na Terra Prometida” foi produzida em parceria com a antropóloga Élen Ângela Silva com subvenção do fundo municipal de cultura.

 

“No momento está sendo organizado o processo de publicação de mais um livro. A submissão da minha tese de doutorado 'Políticas de segurança pública: ciência e gestão na prevenção da criminalidade' (2015) foi aceita por uma editora e estamos finalizando a negociação para o lançamento”, comemora Bonesso.

 

 

 

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br

 


Fim do conteúdo da página