Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Revista Científica do IFTM obtém primeira qualificação Qualis-CAPES

Revista Científica do IFTM obtém primeira qualificação Qualis-CAPES

Avaliação confirma a importância da revista científica da instituição

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 02/10/2017 às 16:24
  • Última modificação 04/10/2017 às 08:31
Revista Inova Ciência & Tecnologia obtém primeira qualificação Qualis-CAPES
Crédito: Divulgação

A Revista Científica Inova Ciência & Tecnologia / Innovative Science & Technology Journal (RICT/ISTJ), publicada pela Editora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), foi avaliada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e obteve sua primeira qualificação Qualis-CAPES.

O Qualis 2017 é um conjunto de procedimentos utilizados pela CAPES para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.

A classificação é realizada por processo anual de atualização, enquadrando os periódicos em estratos indicativos de qualidade, de A1 a C, sendo A1 o nível mais elevado.

De acordo com o diretor da Editora IFTM e editor chefe da Revista Inova Ciência & Tecnologia, Adelar José Fabian, toda a equipe editorial, autores e avaliadores têm se empenhado em buscar a excelência do material para apresentar publicações com qualidade técnica e atender aos critérios de avaliação.

O periódico tem por missão divulgar o conhecimento produzido pela comunidade científica das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Humanas. Publica artigos originais e inéditos, elaborados em português e inglês, nas áreas de Agronomia, Zootecnia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência da Computação e Educação.

Classificação por áreas no Qualis-CAPES 2017:

Ensino - B3

Educação - B4