Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional: ProfEPT abre 820 vagas para todo o Brasil

Mestrado Profissional: ProfEPT abre 820 vagas para todo o Brasil

Inscrições vão de 15 de fevereiro a 4 de março

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 25/01/2018 às 14:43
  • Última modificação 20/02/2018 às 10:57
Lançado edital do ProfEPT
Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou edital do curso de mestrado profissional, que será ofertado em rede por 36 instituições de todo o Brasil. São 820 vagas na modalidade semipresencial, sendo metade reservada a servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e vão até 4 de março.

No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), serão ofertadas 24 vagas, sendo 12 reservadas para servidores da instituição e as outras 12 disponíveis para a comunidade externa. O polo é no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico - Unidade I - localizado na Av. Doutor Florestan Fernandes, 131, Bairro Univerdecidade.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o ProfEPT é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O cronograma do edital prevê a divulgação do resultado para o dia 4 de junho, e o início das aulas para agosto.

As inscrições devem ser realizadas na página de processo seletivo no site do Ifes. A taxa é de R$ 70 e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Será aplicado, no dia 15 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

Isenção – O prazo para solicitar a isenção do pagamento da inscrição vai de 15 de fevereiro a 21 de fevereiro. Têm direito à liberação da taxa de R$ 70 os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a famílias de baixa renda.

Mais informações pelo e-mail profept@ifes.edu.br ou profeptiftm@iftm.edu.br.

Confira o edital de seleção na página de processo seletivo no site do Ifes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ifes (adaptada)