Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica do campus Uberaba participa de curso sobre redação científica

O curso foi ministrado no final de semana passado

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 06/12/2018 às 13:41
  • Última modificação 06/12/2018 às 13:42
Vista do auditório com os participantes e o pesquisador ministrando o curso
Crédito: Diego Bernardes

Aconteceu, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, o curso de Redação Científica “Clareza, concisão e precisão na redação científica”, ministrado por Rogério Faria Vieira, pesquisador da Embrapa, Epamig e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O curso objetivou a apresentação de técnicas visando o aprimoramento do conhecimento de professores e alunos quanto à escrita de artigos e submissão a periódicos.

Nos dois dias de treinamento, foram abordados temas relativos redação de números, palavras e locução; escolha de palavras (curtas ou longas); verbos e vozes verbais; vocabulário; redundância; gerúndio, incoerência textual, entre outros.

O evento,promovido pela Coordenação de pesquisa, pós-graduação e inovação do campus Uberaba, aconteceu das 13h às 17h, na sexta e das 8h às 12h, no auditório “Padre Agostinho Zago”, localizado no bloco administrativo da instituição.