Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Chamada selecionará estudantes para intercâmbio no Canadá

Chamada selecionará estudantes para intercâmbio no Canadá

IFTM fará pré-seleção de dois alunos para integrarem a seleção nacional

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 24/05/2016 às 16:32
  • Última modificação 07/03/2017 às 13:32
Inscrições para o intercâmbio vão de 25 de maio a 1º de junho
Crédito: Divulgação

Foi divulgada a chamada que selecionará alunos de cursos superiores de tecnologia dos Institutos Federais para intercâmbio de até 18 meses no Canadá a partir de setembro deste ano. O IFTM fará a pré-seleção de dois alunos para integrarem a seleção nacional, que será realizada pelo Conselho Nacional das Instituições de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), parceiro da Associação dos Colégios Canadenses na promoção da iniciativa.

Serão dez vagas para estudantes brasileiros, sendo sete para instituições anglófonas e três para instituições francófonas. Para isso, os alunos interessados deverão apresentar teste de proficiência em inglês ou francês.

Para comprovação da proficiência em inglês, serão aceitos os testes IELTS (pontuação necessária: 6.0), TOEFL-IBT (pontuação necessária: 75 a 79) e TOEFL-ITP (pontuação necessária: 537 a 550). O IFTM aplicará o teste TOEFL-ITP para os estudantes que pretendem participar da seleção. No entanto, quem fizer o TOEFL ITP ainda deverá realizar teste de proficiência oral a ser organizado pela equipe de seleção do Canadá. Já a proficiência em francês poderá ser atestada pelos exames TCF ou DELF (mais informações poderão ser obtidas no site da Aliança Francesa no Brasil).

A Coordenação Geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Reitoria do IFTM, em Uberaba, e está à disposição para mais informações. A chamada está disponível para download na sequência.