Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para cursos à distância do Centro de Idiomas do IFTM seguem abertas até 6 de março

Vagas são ofertadas pelo Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico para os polos Araguari, Araxá e Uberaba Parque Tecnológico

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 22/02/2017 às 16:32
  • Última modificação 07/03/2017 às 13:38
Processo Seletivo 2017/01 - Centro de Idiomas à distância
Crédito: Divulgação

Seguem abertas até 6 de março, inscrições do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) Campus Uberaba Parque Tecnológico que visa preencher 240 vagas de cursos de idiomas à distância (inglês e espanhol – Turmas Básico I) para os polos Araguari, Araxá e Uberaba Parque Tecnológico. Os cursos são gratuitos e têm início na primeira semana de abril, com duração de 4 semestres.

Podem participar do processo seletivo, a sociedade em geral, a partir de 13 anos de idade, independente de escolaridade e, também, alunos e servidores do IFTM. Para isso, o candidato deve acessar o site do IFTM (http://www.iftm.edu.br/ingresso/processo-seletivo/index.php?id=208), realizar sua inscrição – que é gratuita - e entregar o formulário de inscrição no polo escolhido para estudar até 7 de março.

Neste processo seletivo, 50% das vagas são destinadas a estudantes regulares do IFTM, sejam eles de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação - lato sensu e stricto sensu - na modalidade presencial ou à distância, e as 50% restantes, aos demais candidatos da comunidade externa. Além disso, alunos do IFTM e candidatos da comunidade oriundos de escola pública (federal, estadual ou municipal) com renda per capita familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (igual ou inferior a R$ 1.405,50 por pessoa) podem concorrer às vagas reservadas.

A seleção ocorrerá por meio de sorteio público a ser realizado no dia 10 de março.