Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Ituiutaba > Últimas Notícias > Avaliação de Reconhecimento do Curso de Tecnologia em Processos Químicos do IFTM Campus Ituiutaba
Início do conteúdo da página
Notícias

Avaliação de Reconhecimento do Curso de Tecnologia em Processos Químicos do IFTM Campus Ituiutaba

Conceito 4

  • Por IFTM Campus Ituiutaba
  • Publicado em 03/03/2017 às 15:22
  • Última modificação 03/03/2017 às 15:36
Avaliação do MEC Processos Químicos
Avaliação do MEC Processos Químicos
Crédito: Marielle | Comunicação Social IFTM Ituiutaba

O IFTM Campus Ituiutaba, entre os dias 15 a 18 de fevereiro, recebeu a visita dos avaliadores designados pelo Inep para avaliação com a finalidade do Reconhecimento do Curso de Tecnologia em Processos Químicos. E, como resultado desta avaliação obtive-se o conceito 4, sendo 1 nota mínima e 5 nota máxima.


Da Avaliação do MEC

O Inep conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no País, produzindo indicadores e um sistema de informações que subsidia tanto o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda sociedade.

Os instrumentos que subsidiam a produção de indicadores de qualidade e os processos de avaliação de cursos desenvolvidos pelo Inep são o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e as avaliações in loco realizadas pelas comissões de especialistas.

Participam do Enade alunos ingressantes e concluintes dos cursos avaliados, que fazem uma prova de formação geral e formação específica. As avaliações feitas pelas comissões de avaliadores designadas pelo Inep caracterizam-se pela visita in loco aos cursos e instituições públicas e privadas e se destinam a verificar as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao perfil do corpo docente, as instalações físicas e a organização didático-pedagógica.

(fonte: http://portal.inep.gov.br/avaliacao-dos-cursos-de-graduacao)

 


Fim do conteúdo da página