Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Professores do Mestrado Profissional em Educação do IFTM participam de Encontro Nacional no IFSP

O próximo encontro será realizado em Curitiba

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 10/03/2017 às 10:05
  • Última modificação 10/03/2017 às 10:43
Professores dos campi do IFTM participantes do evento
Crédito: Welisson Marques

Entre os dias 7 e 10 de março, acontece no Instituto Federal de São Paulo (IFSP Campus São Paulo) o primeiro encontro de alinhamento conceitual do Mestrado Profissional em Rede (ProfEPT) da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Estiveram presentes 12 professores do IFTM dos campi Uberaba Parque Tecnológico, Uberlândia e Uberlândia Centro, os quais compõem o corpo docente do ProfEPT IFTM.

Segundo a professora Nakamoto, coordenadora do ProfEPT local, o encontro é excelente e traz informações muito úteis a todos os presentes.

Welisson Marques, coordenador do Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do IFTM relata que “o evento colabora em vários sentidos, tanto para o novo mestrado em rede – ProfEPT, quanto para o Mestrado Profissional em Educação Tecnológica, já existente, uma vez que parte do corpo docente atua nos dois programas”.

Participam do encontro cerca de 210 professores de dezoito Institutos Federais das cinco regiões do país.

Marques nos disse que a atividade serve para balizar pontos específicos do Programa Stricto Sensu como formação em EPT; pesquisa em educação tecnológica; processo seletivo; avaliação do programa; produção discente e docente; unidades curriculares; bibliografia das disciplinas, entre outras questões.

O próximo encontro ocorrerá em outubro no Instituto Federal do Paraná (IFPR), na cidade de Curitiba.