Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberaba tem animais premiados na 43ª Expoaraxá
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM Campus Uberaba tem animais premiados na 43ª Expoaraxá

Os julgamentos aconteceram entre os dias 6 e 8 de abril

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 12/04/2017 às 15:41
  • Última modificação 12/04/2017 às 15:32
Animais do IFTM Campus Uberaba são premiados na 43ª Expoaraxá
Animais do IFTM Campus Uberaba são premiados na 43ª Expoaraxá
Crédito: Cléber Barbosa

O IFTM Campus Uberaba disponibilizou 13 animais de seu plantel para exposição na 43ª Expoaraxá, sendo 12 da raça girolando e 1 da raça gir leiteiro, como forma de mostrar para a comunidade o programa de melhoramento genético do rebanho gir leiteiro e girolando do setor de bovinocultura, cujo projeto está cadastrado na coordenação de extensão.

Os julgamentos aconteceram entre os dias 6 e 8 de abril. No dia 6 de abril, 4 animais estavam inscritos no julgamento do grau de sangue 3/4 da raça girolando. Já na sexta-feira, entrou na pista o animal da raça gir leiteiro e no sábado, 8 de abril, houve o julgamento do grau de sangue 5/8.

Os animais expostos pelo IFTM Campus Uberaba alcançaram importantes resultados, a saber: Campeã novilha júnior e reservada campeã novilha júnior 3/4; 3ª Melhor vaca jovem 3/4; 3º Melhor úbere jovem 3/4; Reservada campeã novilha júnior 5/8; Campeã vaca adulta e reservada campeã vaca adulta 5/8; 3º Melhor úbere adulto 5/8; Campeã vaca vitalícia e reservada campeã vaca vitalícia 5/8; 2º Prêmio macho jovem de 28 a 32 meses na raça gir leiteiro. Além disso, o IFTM Campus Uberaba foi o único criador/expositor da raça girolando 5/8 que tinha 4 dos 8 animais no grande campeonato de fêmeas (50%).

Ressaltando o envolvimento dos estudantes do 1º e do 3º períodos do curso de Zootecnia, os quais desenvolveram atividades práticas durante o evento, o professor Cléber Barbosa, coordenador do projeto de extensão, agradece a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para que o IFTM Campus Uberaba pudesse participar da Expoaraxá, em sua 43ª edição, uma das mais importantes exposições agropecuárias especializadas em girolando e gir leiteiro.

“Os resultados superaram a nossa expectativa. Apesar do curto tempo de preparação, conquistamos importantes resultados, demonstrando a capacidade de competição de nosso plantel com outros grandes criadores especializados nas raças girolando e gir leiteiro”, destaca Cléber Barbosa.

 O diretor do IFTM Campus Uberaba, professor Rodrigo Afonso Leitão, parabeniza os envolvidos pelo êxito alcançado: “foi extraordinária nossa participação. Iniciou pela credibilidade da instituição, ao ser beneficiada com um significativo convite e apoio por parte dos organizadores e finalizou pelos resultados alcançados e pelo reconhecimento de produtores, empresas e instituições que não nos conheciam. É também desta forma que chegaremos até a sociedade para cumprirmos nossa missão. Reitero meus cumprimentos àqueles que contribuíram para o sucesso alcançado. O trabalho continua”, finaliza Rodrigo Leitão.


Fim do conteúdo da página