Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Gnuteca conta com 5.284 livros cadastrados para consulta online

Gnuteca conta com 5.284 livros cadastrados para consulta online

Próxima etapa será o recadastramento dos demais materiais: periódicos de anos anteriores, TCCs, material digital e mapas

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 01/08/2017 às 09:34
  • Última modificação 01/08/2017 às 09:38

Na última semana, equipe da biblioteca do IFTM Campus Uberlândia Centro encerrou o recadastramento no Gnuteca dos 5.284 livros do antigo sistema PHL. Nos últimos dois anos esses exemplares foram recadastrados, manualmente, devido à impossibilidade de migração dos dados do antigo sistema para o Gnuteca.

“O Gnuteca foi disponibilizado para empréstimo em março, porém nem todos os títulos estavam cadastrados para consulta. A partir de agora, 100% dos livros já podem ser consultados pelo site, incluindo os títulos de livros e periódicos adquiridos recentemente”, explica Aparecida Bellotti Camborda, bibliotecária no Campus.

De acordo com a bibliotecária a próxima etapa será o recadastramento dos demais materiais: periódicos de anos anteriores, TCCs, material digital e mapas, além de aproximadamente 350 exemplares que foram recebidos por doação e que serão catalogados diretamente no Gnuteca.

“Agradecemos a toda comunidade acadêmica que foi parceira e paciente neste longo tempo de espera por um sistema que possibilitasse os serviços online. Agradecemos, especialmente, aos usuários que entenderam a necessidade de ‘voltar mais tarde’ ou ‘voltar amanhã’ até que a bibliotecária pudesse cadastrar o livro para empréstimo no Gnuteca”, finaliza Camborda.

Gnuteca está disponível pelo site da Biblioteca. Para acessá-lo, os estudantes devem informar CPF e senha do Portal do Aluno. Já os servidores acessam com CPF e senha do VirtualIF.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br