Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Professor do IFTM Udicentro publica artigo em revista científica

Professor do IFTM Udicentro publica artigo em revista científica

Trabalho aborda a inclusão escolar e a flexibilização do currículo

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 09/04/2018 às 00:00
  • Última modificação 09/04/2018 às 09:56
Artigo publicado pelo professor do Campus Udicentro pode ser acessado pela internet
Crédito: Arquivo pessoal

Está disponível na Revista Ciência e Desenvolvimento um artigo publicado pelo professor Héberly Fernandes Braga, Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Intitulado "Discussões críticas sobre a inclusão escolar e a flexibilização curricular", o artigo traz “contribuição crítica a respeito da inclusão escolar e do processo de flexibilização do currículo para o acolhimento de pessoas com necessidades educacionais especiais, em particular nos estabelecimentos regulares de ensino do estado de Minas Gerais”, segundo o resumo.

Ao longo do artigo, são feitos apontamentos que podem ser levados em consideração antes e durante a implantação desses processos inclusivos, para que sejam realmente efetivos, segundo o professor. A revista Ciência e Desenvolvimento é um Períodico quadrimestral, eletrônico, da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR).

Para acessar o artigo na íntegra basta acessar o link  http://srv02.fainor.com.br/revista/index.php/memorias/article/view/734