Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Alunos do curso Superior de Tecnologia em Alimentos visitaram a FISPAL
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do curso Superior de Tecnologia em Alimentos visitaram a FISPAL

A visita aconteceu nos dias 29 e 30 de junho.

  • Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 02/07/2018 às 13:20
  • Última modificação 02/07/2018 às 14:56
Alunos do curso Superior de Tecnologia em Alimentos e servidores em visita à Fispal.
Alunos do curso Superior de Tecnologia em Alimentos e servidores em visita à Fispal.
Crédito: Divulgação

No dia 29 e 30 de junho os estudantes do 1° e 3° períodos do curso Superior de Tecnologia em Alimentos visitaram a FISPAL Tecnologia, maior feira da indústria da Alimentação da América Latina, que ocorreu em São Paulo - SP, com stands nas áreas de embalagens, processos, automação, inovação e equipamentos. A atividade, coordenada pelos servidores Thiago Taham e Eduardo Santos Almeida também incluiu uma visita à zona cerealista e ao mercado municipal de São Paulo. Eduardo afirma que a visualização da transformação das matérias-primas em produtos finais contribui para a formação dos alunos e também capacitação dos servidores em si. Destaca também ser benéfico esse contato com o ambiente de inovação visto na feira, capaz de integrar conhecimentos de todas as áreas estudadas dentro do curso. 

"Além de concordar com todo o exposto, a incursão dos alunos à zona cerealista de São Paulo os coloca em contato com matérias-primas não usuais, despertando o interesse por suas características tecnológicas e benefícios nutricionais. Além disso, o caráter cultural da atividade também tem sua relevância na formação humanística do profissional, que vivencia situações bastante diversas daquelas usuais de sala de aula", afirma o professor Thiago.

A estudante do 3° período, Jociara Alves dos Santos, diz que vê a importância desse tipo de trabalho extraclasse tanto na descoberta de mercados e gêneros alimentícios tão diversos quanto na possibilidade de integração de conteúdos vistos em sala de aula, desde Higiene e Segurança até Embalagens Alimentícias. 

Maiores informações sobre a feira podem ser obtidas em www.fispaltecnologia.com.br.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página