Você está aqui: Página inicial > Centro de Idiomas e Relações Internacionais > Últimas Notícias > Em mais uma parceria, IFTM e AFS Intercultura Brasil trazem alunos da Bélgica e da Itália para cursarem semestre acadêmico

Os alunos ficarão no Brasil por 6 meses, realizando, além de seus estudos, intercâmbio cultural

• Por Centro de Idiomas e Relações Internacionais
  • Publicado em 07/08/2018 às 12:00
  • Última modificação 09/08/2018 às 09:05
AFS Intercultura e Instituto Federal do Triângulo Mineiro
Crédito: Divulgação

Em mais um projeto, o AFS Intercultura Brasil está enviando alunos de países como Bélgica e Itália para cursarem semestre letivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

Os alunos são Baris Yuksel – Flandres/Bélgica - 1° ADM, Alessandra Notaro - Roma/Itália - 2° ADM e Valentina Rassu – Sassari/Itália - 2° GI.

Juliana Alves, coordenadora geral do Centro de Idiomas e Relações Internacionais (CENID-RI) do IFTM, ressaltou que o convênio foi firmado pelo IFTM, juntamente com o CONIF, em 2016, sendo que os primeiros intercambistas enviados ao Brasil foram para o Campus Patrocínio.  Posteriormente, a aluna Sarah Júlia Rocha de Freitas, do Ensino Médio Integrado do Campus Ituiutaba, desembarcou nos Estados Unidos para realizar intercâmbio. Já esse ano, o Campus Uberlândia Centro foi o contemplado.

Sobre o AFS Intercultura

O AFS Intercultura Brasil começou sua história no país em 1956. Desde então, já enviou e recebeu cerca de 14.000 intercambistas para diferentes países. O AFS prepara e engaja futuros líderes e cidadãos globais com habilidades interculturais essenciais do século XXI para colaborar efetivamente em diferentes cenários culturais.