Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Alunos do Curso Técnico em Agropecuária são classificados na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

A fase virtual da OBAP aconteceu de 6 a 8 de agosto

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 21/08/2019 às 08:44
  • Última modificação 23/08/2019 às 10:58
 Equipe “Ostentagro” classificada para a fase nacional da OBAP
Crédito: Patrícia Campos Pereira

A equipe “Ostentagro” formada pelos alunos Ana Luiza da Silva Vieira, Caio Campos Guimarães e Gabryel Victor Duarte Resende do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária, sob a orientação do professor Adley Camargo Ziviani, foi classificada em 5º lugar na 1ª fase (virtual) da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), realizada pelo IFSul de Minas.

A próxima fase, a presencial, composta de prova teórica e prática acontece de 26 a 28 de setembro no IFPR campus Foz do Iguaçu. A equipe que se classificar em 1º lugar participará da Internacional Earth Science Olympiad (IESO), que é realizada na Coreia do Sul.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais. É composta por 02 fases: Virtual e Presencial, seu objetivo é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas e docente, incentivando a participação em atividades de iniciação científica e a produção de tecnologia, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Adley Camargo está confiante no desempenho dos alunos na segunda fase.

Ano passado, uma equipe do campus Uberaba ficou em 1º lugar na classificação nacional e, um dos estudantes, Luís Eduardo Siqueira de Freitas, representará a instituição na IESO, na Coréia do Sul.

Sobre a OBAP, acesse a página do evento.